RSS

domingo, 7 de fevereiro de 2010

AQ³

21 setembro de 2008

Mudaram as estações

Muita gente fala que a escola é a segunda casa, no meu caso é diferente eu considero a primeira, lá é onde eu passei os melhores momentos da minha vida. Estudo no CEFET, aparentemente uma escola qualquer, para muitos sim, é apenas mais uma escola no mundo, mais para mim é diferente.

Que escola tem professores que tratam os alunos não apenas como meros alunos, como amigos de verdade? Que escola tem professores que jogam baralho com os alunos nos intervalos? Que escola tem professores que perguntam se você está bem, se você tem algum problema? Que te tratam com carinho? Que brincam, riem se divertem todos juntos? Que escola tem isso? Na escola que eu estudo tem isso e mais um pouco, não é a toa que sou apaixonada por aquele lugar.

Incrível como começamos a gostar de uma pessoa de uma hora pra outra, no inicio do ano passado, eu e todas minhas amigas não suportávamos a professora Roseana, ela parecia tão chata, sem escrúpulos, hoje em dia, quem te viu quem te vê, ela até joga Uno com a gente!

Ultimamente eu tenho pensado muito como vai ser minha vida quando tudo isso acabar, ano quem vem vai ser meu ultimo ano do colegial, meu ultimo ano com tudo isso, às vezes quero que o tempo congele só pra eu curtir mais um pouco de cada segundo que passo ao lado dos meus amigos.

Prefiro pensar que mesmo depois de sair daqui eu ainda vou vê-los de novo, prefiro pensar que eles vão lembrar de mim, como eu sempre lembrarei deles. Como vou passar meus dias sem as loucuras da Alana que mesmo sendo doida é minha melhor amiga, como passar meus dias sem receber um sorriso do Isaac, uma implicação do Neto, sem um corte e ao mesmo tempo um abraço da Larissa, os conselhos da Elys, sem ver as confusões da Gil, um beijo jogado do Raí, um abraço apertado do Rangel ou ate mesmo das mais loucas conversas sobre o universo feminino com minhas amigas? Como viver sem os olhares perdidos pelos corredores... Sem as discussões entre a Eddy e Jaderson. Não sei como vai ser daqui pra frente, só espero que nada mude, pois não sei ainda o que será de mim sem eles.
Como todas as escolas, sempre tem aqueles alunos “babões”, que tentam se dar bem bajulando os professores, eu acredito que isso não leva a nada, apenas a ter má fama. Mas como tudo tem seu lado bom, a escola não teria graça se não tivesse uma pitada de veneno pra temperar as coisas, se torna ate mais divertido ver como elas descem pra tentar subir.

Eu ainda tenho que aprender a viver sem isso, pois tenho pouco tempo, logo isso vai acabar pra mim, mais acredito que vai continuar mais na vida de outra pessoa, pois aquele lugar é mágico.

Vou sentir muitas saudades!






Vasculhando algumas coisas encontrei uma redação feita por mim no ano de dois mil e oito, mas precisamente no dia 21 de setembro, nessa redação eu expus todo meu sentimento, nossa como tanta coisa mudou depois daquele tempo, o Raí? Ele nem sabe mais quem eu sou, Isaac, quem é Isaac? Às vezes somos tudo e em um piscar de olhos nós tornamos nada. Eu era tão apaixonada por aquele lugar. Nossa como dói em saber que essas pessoas que tanto eu prezava, algumas delas pararam de falar comigo, outras simplesmente se mantiveram distante, durante o ano mais difícil e doloroso da minha vida – escolar. Como é difícil perceber que você não significa nada pra pessoas que um dia você significou tanto. Gostaria de poder reescrever o final que teve essa história, como eu sinto saudade de estar naquela sala de aula, de ver as meninas jogando futebol, dói, mas essa dor é necessária, as melhores lembranças são as mais dolorosas e inesquecíveis.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Antes dos 18 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .